06457168-a11d-47bb-9a66-1e935490b97f.jpg

Cozinha Willy Janz

Quando falamos de crianças e adolescentes, vemos que é nessa fase que são incorporados hábitos alimentares que vão permanecer por toda a vida por isso a escola Willy Janz se preocupa com essa questão. A cozinha Willy Janz tem o cuidado de utilizar alimentos e preparações caseiras, como: sucos in natura ou polpa de frutas, iogurte natural, manteiga, farinhas de: linhaça, arroz, maracujá, amêndoas; Açúcar mascavo e/ou demerara; entre outros, e sempre com a supervisão do nutricionista responsável e seguindo um cardápio com princípios de quantidade, qualidade harmonia e adequação, pois muitos dos hábitos incentivados na infância permanecerão.

A área de preparo e armazenamento da cozinha estão de acordo com as normas estabelecidas na RDC º216, órgão emissor: ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Essas vigências abrangem atividades como: Estabelecer procedimentos de Boas Práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado, controle integrado de vetores e pragas urbanas, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, a capacitação profissional, o controle da higiene e saúde dos manipuladores, o manejo de resíduos e o controle e garantia de qualidade do alimento preparado (como coleta de amostras das preparações, e controle de temperatura de balcões e refrigeradores).

Temos alimentação completa para os alunos do período  integral e também contratações de lanches mensais para alunos do meio período.

 

Responsável pela cozinha Willy Janz
Rafaela Biazotto – Nutricionista  CRN 8 – 10190


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *