Conheça nossa Educação Infantil!

As crianças são o gérmen da humanidade e necessitam, desde pequeninas, da proteção e dos cuidados como num jardim!

Nossa Educação Infantil é organizada da seguinte forma:

Maternal I – 2 anos – Maternal II – 3 anos – Jardim I – 4 anos – Jardim II – 5 anos

 

“As crianças são plantinhas de um jardim, professor de fato um jardineiro.” Friedrich Fröebel

Concepção de Infância

Quando falamos em desenvolvimento integral, falamos além do desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, também abordamos o desenvolvimento espiritual. Sabemos que é na primeira infância que ocorre o desenvolvimento do caráter, das boas ações e a reflexão das mesmas. Como instituição cristã, acreditamos que essa formação é diária,  e cabe a nós (família e escola), o dever de assumir essa responsabilidade, ensinando a criança o caminho que deve trilhar e isso se dá pelas experiências e a interação com os outros, assim podemos oferecer modelos, influenciar, estimular e ensinar princípios que vem diretamente do coração de Deus.

A importância das experiências através do movimento livre com autonomia

A Educação Infantil, oferece as nossas crianças a possibilidade de vivenciar experiências e propostas em espaços devidamente preparados e organizados com equipamentos e materiais diversos. Buscamos criar assim, oportunidades para que nossas crianças possam brincar, movimentar-se, comunicar-se, conviver, desenvolvendo a linguagem, podendo vivenciar o cotidiano e desenvolvendo-se integralmente.

Para que a criança se desenvolva de forma saudável e integral, ela necessita de uma educação que respeite sua individualidade e que acompanhe o desenvolvimento infantil.

A oportunidade  de se desenvolver de forma livre, necessita de um olhar atento e respeitoso  do  adulto, além da observação constante, o preparo do ambiente  é de extrema importância,  levamos muito  a sério estes aspectos na Willy Janz.

Ambiente preparado

Como escola, acreditamos que o espaço age como um terceiro educador, não sendo simplesmente um espaço no cenário da Educação Infantil. Na verdade, ele revela concepções da infância, da criança, da educação, do ensino e da aprendizagem. A organização do espaço na Educação Infantil é parte integrante do nosso currículo escolar e também age como parceiro com nosso professor, que exerce o papel importante de mediador nesse processo.

Todos os espaços da escola educam, em todos eles, destacam-se as necessidades afetivas, fisiológicas, de autonomia, de movimento, de socialização, de descoberta, de exploração e conhecimento que elas possuem. Portanto, todos esses espaços e ambientes devem facilitar o desenvolvimento infantil em todas as suas potencialidades, dando os estímulos necessário para a criança se desenvolver integralmente. Os primeiros anos têm uma importância muito grande sobre a capacidade de aprendizagem da criança. Estudos mostram que os estímulos que as crianças recebem nessa fase trazem impacto no modo como elas aprendem durante o restante de suas vidas.

Nossos Professores

Para que tudo isso possa acontecer com eficácia e excelência, como escola acreditamos que devemos ter profissionais que estejam preparados e que compreendam a importância dos primeiros anos da criança, respeitando o desenvolvimento da mesma em todos os seus aspectos. Com isso, nossos professores são sempre estimulados com  estudos que façam a conexão com suas práticas, que norteiam seu trabalho pedagógico e que contribuam na formação da criança em toda a sua inteireza.

O que estamos preparando para 2021 …

Esperamos que em 2021 nós possamos cada dia mais enxergar a criança como esse ser único, com todas as suas particularidades, singularidades e individualidades. Que possamos juntos, fortalecer ainda mais esse laço entre família e escola, laço que pudemos ver, o quão importante é. Que possamos juntos crescer, levando não só todo o conhecimento para nossas crianças, mas também, que elas possam crescer com princípios e valores sólidos.

Respeito a infância  e ao desenvolvimento!