Propósito:

A Escola Willy Janz transmitirá, de forma viva e coerente, com seus princípios cristãos, os conteúdos de cada área do conhecimento que foram construídos pela humanidade no decorrer da história.

Missão:

A missão da Escola Willy Janz consiste em promover a formação integral do ser humano, por meio de uma educação de excelência, contemplando os aspectos cognitivos, sociais e espirituais do indivíduo, de acordo com os princípios bíblicos cristãos.

Visão:

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, através de uma aliança entre família e escola, formar cidadãos sensíveis aos ensinamentos de DEUS que exerçam sua cidadania, como agentes de transformação da sociedade.

Valores:

Os princípios e valores fundamentais da escola encontram suporte na Bíblia Sagrada. A Willy Janz trabalha com uma educação integral de excelência que tem Jesus Cristo como fundamento e modelo.

Proposta educacional:

A forma de transmissão destes conhecimentos não pode ser neutra, mas deve ser atrelada à atuação Cristã do indivíduo na sociedade. Esta atuação pressupõe integração entre fé e conhecimento, e, por isso, a metodologia adotada deverá desenvolver não só o intelecto, mas também corpo, alma e espírito.

 

 

FILOSOFIA DA ESCOLA WILLY JANZ

Nossa perspectiva filosófica é baseada em uma educação Cristã, compartilhando valores necessários para o desenvolvimento do ser humano em todas as áreas de sua existência.

O objetivo da educação é a socialização do saber. Cabe a escola, identificar os elementos culturais que se constituem como essenciais para que o ser humano exerça conscientemente sua cidadania, como agente de transformação da realidade. Neste processo a Escola Willy Janz transmitirá de forma viva e coerente, com seus princípios Cristãos, os conteúdos de cada área do conhecimento que foram construídos pela humanidade no decorrer da história.
Com isso procurará, na sua função educacional, transmitir e ampliar conhecimentos proporcionando reflexão e auxiliando na formação de um ser humano conhecedor e sensível aos ensinamentos de Deus, expressos na “Confissão de fé” seguida pela Instituição (baseado na Bíblia Sagrada).
A forma de transmissão destes conhecimentos não pode ser neutra, mas sim, atrelada à atuação Cristã do indivíduo na sociedade. Esta atuação pressupõe integração entre fé e conhecimento e por isso a metodologia adotada deverá desenvolver não só o intelecto, mas também os aspectos emocionais, sociais e espirituais do aluno.